terça-feira, 22 de maio de 2012

Consórcio de veículo, automóvel: como resolver problemas

Você quer contratar ou contratou um consórcio de veículo e está tendo problemas? Veja os passos:

1. Antes de contratar o consórcio, veja se ele está na lista de reclamações do PROCON e do Banco Central:
www.procon.sp.gov.br
http://www.bcb.gov.br/pre/portalCidadao/bcb/atendimento.asp?idpai=PORTALBCB

2. Se o Consórcio não cumpre o prometido, você terá que reclamar:
- Comece pelo SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, tomando o cuidado de anotar todos os protocolos.
- Faça uma reclamação na OUVIDORIA do BANCO
- Faça uma reclamação diretamente no fale conosco do BANCO CENTRAL DO BRASIL
- Procure um órgão de Defesa do Consumidor, como o PROCON, O JUIZADO ESPECIAL CÍVEL da sua cidade ou então a JUSTIÇA COMUM